Em um jogo emocionante decidido na última bola, o Oklahoma City Thunder derrotou o New Orleans Pelicans por 117 a 116 no primeiro jogo da série de playoffs da primeira rodada da Conferência Oeste.
A partida foi marcada por reviravoltas e jogadas de destaque de ambos os lados. O Thunder liderou por grande parte do jogo, mas os Pelicans se recuperaram no quarto período e assumiram a liderança com menos de um minuto para o fim.
Com o tempo acabando, o armador do Thunder, Shai Gilgeous-Alexander, fez uma penetração e converteu uma cesta difícil para colocar sua equipe de volta na frente. Os Pelicans tiveram a chance de empatar ou vencer, mas o arremesso de Brandon Ingram saiu da tabela.
Gilgeous-Alexander liderou os artilheiros do Thunder com 30 pontos, seguido por Darius Bazley com 23 pontos. Para os Pelicans, Zion Williamson foi o cestinha com 25 pontos, enquanto Ingram contribuiu com 22.
A vitória dá ao Thunder uma vantagem de 1 a 0 na série, que continuará em Nova Orleans na quarta-feira. Os Pelicans buscarão se recuperar e empatar a série, enquanto o Thunder tentará manter o ímpeto.
O Thunder entrou nos playoffs com um recorde de 47-35, enquanto os Pelicans terminaram com 36-46. A série é uma das mais acirradas dos playoffs de 2023, com ambas as equipes tendo potencial para avançar.
O técnico do Thunder, Mark Daigneault, elogiou seus jogadores após a vitória. “Foi um esforço coletivo”, disse ele. “Nossos caras lutaram muito e nunca desistiram.”
O técnico dos Pelicans, Willie Green, disse que sua equipe está “desapontada, mas não desanimada”. “Aprendemos muito com este jogo”, disse ele. “Vamos voltar e nos preparar para o próximo.”
Saiba mais em: https://www.espn.com.br/nba/artigo/_/id/13553440/thunder-vence-pelicans-jogaco-decidido-ultima-bola-mandantes-comecam-100-playoffs-nba. Confira o vídeo do jogo emocionante clicando aqui: https://www.espn.com.br/video/clip?id=13553452.