Segundo Turno das Eleições para Prefeito em Goiânia:
No segundo turno das eleições para prefeito no município de Goiânia, o candidato eleito foi Sandro da Mabel Antônio Scodro, da chapa UNIÃO POR GOIÂNIA, representando a coligação formada pelo PP, UNIÃO, MDB, PODE, AVANTE, AGIR, PRD e REPUBLICANOS. Seu vice é Claudia da Silva Lira, conhecida como Coronel Claudia.
A chapa liderada por Sandro da Mabel obteve um total de 353.518 votos válidos, o que corresponde a 55,53% do total de votos válidos no segundo turno. Já a chapa GOIÂNIA ACIMA DE TUDO, representada por Frederico Gustavo Rodrigues da Cunha e Leonardo Cairo Rizzo, conseguiu 283.054 votos válidos, equivalente a 44,47% do total.
Com esses resultados, Sandro da Mabel Antônio Scodro foi eleito prefeito de Goiânia, enquanto Frederico Gustavo Rodrigues da Cunha não conseguiu se eleger.
A coligação UNIÃO POR GOIÂNIA é composta por diversos partidos, incluindo o PP, MDB e outros. Já a chapa GOIÂNIA ACIMA DE TUDO é representada pelo PL e NOVO.
Ao todo, foram contabilizados 677.881 votos, dos quais 65,80% foram para a chapa vencedora e 34,20% para a chapa derrotada. Dentre os votos válidos, 93,91% foram para a chapa de Sandro da Mabel, e 6,09% para a chapa de Frederico Gustavo.
Além dos votos válidos, houve 14.229 votos em branco (2,10%) e 27.080 votos nulos (3,99%), totalizando 4,09% de votos não válidos.
No total, 2966 seções eleitorais participaram da apuração, demonstrando uma ampla participação dos eleitores no segundo turno das eleições para prefeito de Goiânia.
A vitória de Sandro da Mabel Antônio Scodro e Claudia da Silva Lira representa uma mudança significativa na liderança da cidade, trazendo expectativas e desafios para a gestão municipal. Com uma base sólida de apoio e uma expressiva votação, a coligação UNIÃO POR GOIÂNIA terá a responsabilidade de governar a capital de Goiás nos próximos anos.