O diretor Jon M. Chu comentou anteriormente sobre o processo seletivo, enfatizando a dedicação e o esforço das participantes. “Acho que um dos fatos mais subestimados do casting de ‘Wicked’ foi que TODOS tiveram que fazer teste. Ninguém recebeu uma oferta direta, e a forma como esses atores entregaram seus talentos na audição foi impressionante. Cynthia e Ariana MERECERAM seus papéis e emocionaram nossa equipe em diversas ocasiões durante o processo de seleção. Mal consigo acreditar que tive o privilégio de testemunhar o nascimento das suas versões de Elphaba e Glinda”, afirmou Chu.
Esse rigoroso procedimento trouxe ainda mais credibilidade ao projeto, reforçando que o elenco foi escolhido com muita cautela e baseado no talento demonstrado. Confira quatro atrizes que disputaram o papel:
“No último verão, enquanto eu interpretava Elizabeth [Holmes, na série ‘The Dropout’], nos finais de semana eu estava fazendo testes presencialmente para interpretar Glinda na versão cinematográfica de ‘Wicked’ — porque eu queria tanto que pensei: ‘Sabe de uma coisa? Sim, eu tenho que gravar a cena final de The Dropout na terça-feira. Vou dedicar meu domingo a você [Wicked]’”, disse ela ao site Backstage.
“Literalmente, me desdobrei enquanto interpretava o papel mais difícil da minha vida,” acrescentou. “Mas acho que isso também me mostrou o quanto eu evoluí como cantora, algo que eu realmente queria provar. Porque desde ‘Les Misérables’, eu pensava: ‘Preciso melhorar. Preciso fazer melhor.’ Então, o que vier a seguir em termos de musicais, finalmente estou preparada”, acrescentou.
“A Ariana vai ser… posso falar palavrão? Vai ser incrível pra caralh*. Estou muito animada”, disse ela, ao falar sobre perder o papel, durante uma entrevista ao programa “Watch What Happens Live”. A atriz e cantora é conhecida por atuar na série da HBO “A Vida Sexual das Universitárias” e seu papel como Regina George, na regravação de “Meninas Malvadas”, 2024.
A atriz e cantora confirmou ter feito o teste para o filme em uma conversa com o TheWrap. “Eu definitivamente tentei”, disse ela. “Eu sei que foi um longo processo para todo mundo que tentou o papel. Foi um dos processos mais longos que já participei”.
Taylor Louderman
Conhecida pelo papel de Regina George, de “Meninas Malvadas”, na versão da Broadway, a atriz falou sobre ter feito o teste para o filme em uma publicação nas redes sociais. “Por queeeee fiz esse teste ou achei que tinha uma chance?!”, escreveu ela, compartilhando a imagem do Deadline mostrando que Ariana Grande seria Glinda.
“Esse negócio… você não pode se importar muito com qualquer papel para o qual está fazendo o teste (ou você pode se machucar e não voltar mais), mas você tem que se importar o suficiente para dar tudo de si”, legendou ela em outro post. “Eu me importei demais dessa vez”.