Um triste episódio aconteceu durante a festa do Grammy 2025, na noite deste domingo (2), em Los Angeles, nos Estados Unidos. Indicado na categoria “Melhor Álbum Vocal de Jazz”, o cantor brasileiro Milton Nascimento teve assento em mesa da cerimônia negado pela produção do evento.
Quem expôs o caso foi a sua parceria de álbum e indicação, a norte americana Esperanza Spalding. Ela foi às redes sociais reclamar sobre o ocorrido.
“Não é uma questão de quem venceu o Grammy. Estamos celebrando a gloriosa vitória da Samara Joy. Estou falando de um assento real, aqui nesta mesa em que eu estou. Estou irritada que esta lenda viva não foi considerada importante o bastante para se sentar com as estrelas, ou seja lá como as mesas estão organizadas”, escreveu a artista.
Com uma foto, ela mostrou o seu protesto no evento: um cartaz com a foto de Milton Nascimento com a mensagem, “Essa lenda viva deveria estar sentada aqui!”.
Veja abaixo:
Como era de se esperar, os fãs dos artistas, em especial os brasileiros, se revoltaram com a falta de respeito do Grammy com a lenda da MPB. “Ok, Grammy, prepare-se para receber um grande ataque do fandom brasileiro”, escreveu um seguidor da cantora.
“Milton é maior que o Grammy. Obrigado Esperanza por ter feito esse álbum com ele”, respondeu outra fã.
“Como eles são pequenos. Perderam a oportunidade de celebrar a presença de um dos melhores de todos os tempos, que pena pra eles”, criticou um seguidor brasileiro.
No Instagram e X (antigo Twitter), muitas pessoas demonstraram insatisfação com a forma como o cantor e compositor foi tratado.
Nas redes sociais, Milton não se pronunciou sobre o ocorrido até a madrugada desta segunda-feira (3). Ele chegou a postar vídeos e fotos da sua chegada ao evento, com Esperanza Spalding, na área externa.
Confira:
Milton e Esperanza perderam o prêmio de “Melhor Álbum Vocal de Jazz” para a norte americana Samara Joy“.
Leia Mais: Confira as principais notícias do mundo da música!