terça-feira, fevereiro 11, 2025
InícioMúsicaQuatro momentos em que Kendrick Lamar alfinetou Drake no show do Super...

Quatro momentos em que Kendrick Lamar alfinetou Drake no show do Super Bowl

A briga entre Kendrick Lamar e Drake chegou a outro nível, tomando proporções ainda maiores após o Super Bowl. Lamar, que foi atração do show do intervalo do evento da NFL, no último domingo (9), fez questão de alfinetar o rapper canadense em momentos que viralizaram na web.

O astro do rap não só cantou o hit “Not Like Us“, a famosa e polêmica diss track que tem Drake como alvo, e que segue em alta na Billboard Hot 100, como também trouxe referências e simbologias em forma de provocações para o show televisionado para o mundo todo.

Veja quatro alfinetadas da performance no Super Bowl que viralizaram entre os internautas:

1. A letra “a” na corrente

Kendrick Lamar usou uma corrente de diamantes com a letra “a” minúscula. Na diss track “Not Like Us“, o astro diz a frase “Tryna strike a chord and it’s probably A-Minor” (“Tentando acertar um acorde e provavelmente é Lá menor“), em inglês, há um jogo de palavras no qual “A-minor” pode significar nota musical “Lá menor”, como também “uma menor”, simbolizando o momento em que Lamar se refere a Drake como pedófilo e insinuando que ele quer “pegar menores de idade”.

2. O olhar para a câmera

Certamente, um dos momentos que mais viralizaram na web foi quando Kendrick Lamar olhou diretamente para a câmera ao dizer o nome de Drake durante a performance de “Not Like Us“. A imagem do astro sorrindo no vídeo se tornou um meme, no qual internautas relacionaram com possiveis ameaças.

“Se eu te enviar isso saiba que é fim de jogo”, “se eu te enviar isso, saiba que você já era” ou “se eu te enviar isso, saiba que vou te envergonhar na frente de todo mundo”, etc. Veja um exemplo abaixo:

3. Serena Williams na performance

Kendrick Lamar provou que ir longe demais não tem limites. O rapper convidou ninguém menos que a ex-tenista Serena Williams para a performance, que também é ex-namorada de Drake.

Durante o show, a ex-atleta fez um passinho chamado “Crip Walk”, dança que se originou no bairro de Compton, em Los Angeles, na década de 1970, associado inicialmente à gangue Crips. Tanto ela, quanto Lamar são de Compton.

4. O silêncio na palavra “pedófilo” da letra de “Not Like Us

O público se questionou se “Not Like Us” realmente estaria presente no setlist do show no Super Bowl, já que o polêmico hit se tornou um caso de justiça, após Drake abrir um processo contra sua própria gravadora, a UMG, que também é a mesma de Lamar, por “difamação” devido aos techos “pedófilo certificado” e a afirmação de que o canadense “deveria ser colocado sob vigilância da vizinhança”.

“Drake nunca se envolveu em nenhum ato que exigisse que ele fosse ‘colocado sob vigilância da vizinhança’. Drake nunca teve relações sexuais com menores”, diz o processo aberto pelo músico.

Lamar não só levou a faixa para o evento, um dos mais assistidos do mundo, como se calou durante o termo “pedófilo certificado”, deixando com que o público do estádio cantasse a letra da música nesse exato momento.

  vagalume.com

Leia Mais: Confira as principais notícias do mundo da música!

RELATED ARTICLES

Mais Popular