sábado, fevereiro 22, 2025
InícioMúsicaJAY-Z sentiu como se tivesse uma "arma apontada para sua cabeça" após...

JAY-Z sentiu como se tivesse uma “arma apontada para sua cabeça” após processo por estupro

JAY-Z (Foto: AP) revelou recentemente sentir-se pressionado após ser alvo de um processo por estupro, junto com Sean ‘Diddy‘ Combs. A ação, que envolvia uma acusação de agressão sexual a uma jovem de 13 anos durante uma festa pós-VMAs em 2000, foi arquivada voluntariamente.

Em um depoimento apresentado em Los Angeles, JAY-Z, de 55 anos, expressou que o advogado Tony Buzbee, representante da acusadora, o submeteu a um intenso estresse emocional ao iniciar a queixa na véspera da estreia de sua filha, Blue Ivy, no filme “Mufasa: O Rei Leão”. Ele alegou que teve de decidir entre apoiar sua filha publicamente ou evitar a repercussão negativa da mídia.

O artista argumentou que as alegações infundadas lhe causaram um prejuízo financeiro de 20 milhões de dólares em contratos perdidos e resultaram em um sofrimento mental pronunciado desde outubro de 2024. “Senti como se o Sr. Buzbee estivesse com uma arma apontada na minha cabeça, exigindo que eu atendesse suas exigências ou enfrentasse destruição pessoal e financeira”, declarou JAY-Z [via People].

Após a retirada do processo, Buzbee e sua colega, Antigone Curis, informaram que a ação foi descartada, com efeito definitivo, o que impede que seja reaberta. JAY-Z comemorou a decisão em comunicado nas redes sociais da Roc Nation, descrevendo-a como uma “vitória” e destacando o impacto traumático que as acusações tiveram sobre ele e sua família.

Leia a tradução:

“Hoje é uma vitória. As alegações frívolas, fictícias e horríveis foram rejeitadas. Este processo civil não tinha mérito e nunca iria a lugar nenhum. A história fictícia que eles criaram era risível, não fosse a seriedade das acusações. Eu não desejaria essa experiência a ninguém. O trauma que minha esposa, meus filhos, entes queridos e eu sofremos nunca poderá ser apagado.

Este advogado de disque 0800 pode entrar com um processo escondido atrás de “Jane Doe” e, quando percebem rapidamente que a tentativa de extorsão vai falhar, simplesmente vão embora sem nenhuma consequência. O sistema falhou.

O tribunal deve proteger as vítimas, CLARO, mas, com a mesma responsabilidade ética, também deve proteger os inocentes de serem acusados sem uma única prova. Que a verdade prevaleça tanto para todas as vítimas quanto para aqueles falsamente acusados.”

A defesa de JAY-Z salientou que o caso, desde o início, foi “construído sobre alegações infundadas”. Além disso, Sean “Diddy” Combs enfrenta mais de 40 processos civis, estando atualmente detido sob acusações de associação criminosa e tráfico sexual, com julgamento previsto para maio deste ano.

  vagalume.com

Leia Mais: Confira as principais notícias do mundo da música!

RELATED ARTICLES

Mais Popular