Oficialmente, o 50º aniversário será em 11 de outubro, mas os festejos foram antecipados para este mês de fevereiro. Além de um documentário sobre as inúmeras atrações musicais que já estiveram no programa (“Ladies & Gentlemen… 50 Years of SNL Music” já exibido na NBC), na sexta-feira (14), um grande concerto foi realizado no Radio City Music Hall, com a presença de dezenas de artistas.
Na noite de ontem (16) foi a vez de um programa especial ser exibido na televisão. Além de nomes do primeiro time: Adam Sandler, Tom Hanks, Steve Martin, Jimmy Fallon, Robert DeNiro, Pedro Pascal, Meryl Streep e até Jack Nicholson apareceram, a atração teve bastante música.
Veja:
Paul Simon é um artista que sempre esteve ligado ao SNL – ele foi o segundo host da programa em outubro de 1975. Mesmo sofrendo com problemas auditivos, que o impedem de fazer shows, ele foi celebrar os 50 anos da atração.
Ao lado de Sabrina Carpenter, ele cantou “Homeward Bound“, gravada na época em que fazia dupla com Art Garfunkel no Simon and Garfunkel.
#Miley Cyrus e Brittany Howard homenagearam dois artistas que estiveram no show e já morreram: Prince, o autor de Nothing Compares 2 U“, e Sinéad O’Connor, que causou polêmica no programa em 1992 quando rasgou ao vivo uma foto do Papa João Paulo II. As duas foram acompanhadas pelo The Roots:
Lil Wayne mostrou um medley com alguns de seus hits, também acompanhado pelo The Roots:
Paul McCartney, que fez três shows intimistas em Nova Iorque na semana passada, encerrou a festa com o medley final do álbum “Abbey Road”, o clássico dos Beatles:
Leia Mais: Confira as principais notícias do mundo da música!