sexta-feira, fevereiro 21, 2025
InícioMúsicaSequência de "Leaving Neverland", o polêmico documentário sobre Michael Jackson, estreia em...

Sequência de “Leaving Neverland”, o polêmico documentário sobre Michael Jackson, estreia em breve

Seis anos após o lançamento de “Leaving Neverland”, Wade Robson e James Safechuck irão novamente aparecer em um documentário envolvendo a figura de Michael Jackson. Em 2019, os dois revelaram para as câmeras do diretor Dan Reed terem sido abusados sexualmente pelo Rei do Pop quando eram crianças.

“Surviving Michael Jackson”, mostrará o que aconteceu na vida de Wade e James desde então. Se “Leaving Neverland” precisou ser exibido em duas partes na HBO, o novo filme, também de Dan Reed, será bem mais enxuto. Ele terá apenas 60 minutos e a primeira exibição será no dia 18 de março pelo Channel 4 do Reino Unido.

A HBO, que exibiu “Leaving Neverland”, não tem nenhum envolvimento no projeto. O espólio de MJ processou a emissora em US$ 100 milhões, alegando que o documentário de 2019 violou uma cláusula de não difamação datada de 1992, referente à exibição de um filme-concerto da turnê do álbum “Dangerous”. Até setembro do ano passado, a resolução do caso, que está sendo discutido em fórum privado, ainda estava pendente.

Robson e Safechuck já falaram abertamente sobre as dificuldades enfrentadas depois de apresentarem suas denúncias em idade adulta, após terem passado a última década encolvidos em processos civis.

Quando “Leaving Neverland” foi ao ar, Robson declarou à Associated Press ter experimentado “muito retrocesso e adversidade em relação a contar a verdade”, mas considerou o documentário uma experiência terapêutica.

Convém dizer que Michael Jackson (1958/2009)nunca foi condenado ou considerado legalmente responsável por essas, e outras, alegações. Tanto ele quanto seu espólio sempre defenderam a sua total inocência.

  vagalume.com

Leia Mais: Confira as principais notícias do mundo da música!

RELATED ARTICLES

Mais Popular