domingo, fevereiro 23, 2025
InícioMúsicaDe Queen ao Sepultura, veja uma seleção de anúncios com grandes artistas...

De Queen ao Sepultura, veja uma seleção de anúncios com grandes artistas publicados nos anos 80 e 90

Em um mundo onde a Internet era um sonho, que dirá o Spotify ou o TikTok, para se conhecer as novidades sobre os artistas era preciso recorrer aos meios tradicionais de comunicação.

Jornais e revistas, além do rádio, televisão aberta e, a partir dos anos 90, a MTV e os canais de TV a cabo, eram as grandes fontes de informação.

A Bizz (ou Showbizz) circulou entre 1985 e 2001 e era uma das publicações que mais recebiam publicidade das gravadoras, até por ser a revista mais vendida no segmento musical.

Abaixo mostramos alguns anúncios que estiveram naquelas páginas, lembranças de uma época hoje vista com nostalgia.

Confira:

A divulgação do, hoje não muito amado, terceiro álbum do Oasis veio com força. Este anúncio é de 1997.

Mesmo antes do consagrador show no segundo Rock in Rio, a Polygram já acreditava fortemente no Faith No More. A aposta compensou. A banda, que recebeu o menor cachê daquela edição do festival, virou uma máquina de vender discos no país.

A Sony divulgou quatro discos de uma só vez nesta página de 1996. O destaque é o álbum de Shakira antes de sua explosão global.

O quarto álbum dos Titãs, mereceu esta bela página dupla em 1987.

A então CBS não quis saber de modéstia na hora de divulgar o aguardadíssimo sucessor de “Thriller”, o clássico de Michael Jackson.

EM página dupla, este anúncio do terceiro álbum da Legião Urbana limitou-se a mostrar a capa e o nome das músicas do disco. E foi o que bastou – “Que País É Este” é o Lp que tem “Faroeste Caboclo“, “Angra Dos Reis“, “Eu Sei” e a faixa-título.

Aproveitando que os Pretenders em breve virão ao Brasil, fiquem com ese anúncio, talvez um tanto exagerado, para o álbum que a banda de Chrissie Hynde lançou em 1986:

Este álbum ao vivo do Queen saiu em 1987 e registrou aquela que seria a última turnê da banda em sua formação original – algo que ninguém poderia imaginar.

Lançado em 1999, este foi o último trabalho de estúdio lançado por Cássia Eller (1962 – 2001)

Em 1991, o Sepultura começava a virar orgulho nacional quando as notícias de que eles estavam fazendo sucesso no exterior começaram a chegar ao Brasil. Eles foram chamados para tocar no Rock in Rio e o Estúdio Eldorado não perdeu tempo em divulgar o quarteto mineiro com bastante alarde.

Uma linda imagem para acompanhar este disco não muito lembrado da nossa Rainha do Rock, Rita Lee. “Santa Rita de Sampa” chegou às lojas em 1997.

O inacreditável sucesso que o RPM conquistou em 1986, foi celebrado sem nenhuma discrição no ano seguinte:

Um comercial com funções múltiplas: além de anunciar as 100 mil cópias vendidas de “Brothers In Arms” (1985), a Polygram também avisava que os outros discos do Dire Straits, e os trabalhos solo de Mark Knofler, também estava à venda.

Para encerrar mais um momento com a Legião, que em fevereiro de 1986 levou quase todos os prêmios de melhores do ano anterior pela Bizz.

  vagalume.com

Leia Mais: Confira as principais notícias do mundo da música!

RELATED ARTICLES

Mais Popular