terça-feira, fevereiro 25, 2025
InícioMúsicaClássico dos Tears For Fears completa 40 anos. Relembre os clipes de...

Clássico dos Tears For Fears completa 40 anos. Relembre os clipes de “Songs From The Big Chair”

Há exatos 40 anos, os Tears For Fears lançaram um dos álbuns que para sempre iriam definir a década de 80. “Songs From The Big Chair” mantinha as qualidades do disco anterior, “The Hurting” (1983), com uma pegada mais musculosa, e canções com um enorme potencial de atingir o grande mainstream norte-americano – e consequentemente mundial.

Assim, não surpreende que o álbum tenha conquistado vários discos de platina e que quase todas as suas músicas tenham virado single.

40 anos depois, o disco é daqueles que trazem boas memórias para quem viveu a época e também se mostra capaz de cativar as novas gerações. Reesumindo: um clássico.

Relembre os clipes do disco:

Mothers Talk

Existem duas versões bem diferentes desta faixa. A que está no disco foi lançada ainda em 1984 como o primeiro single do álbum, em versão editada em relação à do disco, e chegou ao 15° lugar na parada. Nos Estados Unidos, ela foi o quarto, e último, compacto a ser retirado do LP, mas em uma versão totalmente diferente. Lá “Mothers Talk” ficou no 27° posto Compare:

A versão UK:

A versão US:

Shout

A música que indicou que “Big Chair” seria um estouro. “Shout’ também saiu como single antes do LP e explodiu com seu som de bateria que exala “anos 80” chegando ao quarto lugar no Reino Unido e segundo nos EUA.

Everybody Wants To Rule The World

O clássico maior de Roland Orzabal e Curt Smith e uma das canções chave dos anos 80, “Everybody…” é o exemplo de música que nunca envelhece. Outro número 1 nos EUA e número 2 no Reino Unido.

Head Over Heels

Uma música que pode tranquilamente ser usada como exemplo de pop perfeito, a faixa foi outro grande hit do álbum. Com sua melodia cativante, arranjo inteligente e um refrão extremamente bem construído, “Head Over Heels” é também a única canção do disco em que Curt Smith tem crédito de compositor. Terceiro lugar nos EUA e 12° no Reino Unido.

I Believe

Esta balada sofisticada se diferencia do restante do álbum. Com seus acordes dissonates e clima jazzístico, ela aponta para a direção que o duo seguiria no trabalho posterior: “The Seeds Of Love” (1989). “I Believe” também saiu em duas versões. A do clipe é uma versão ao vivo, diferente da presente no LP gravada em estúdio. “I Believe (A Soulful Re-Recording)” chegou ao 23° posto na parada britânica.

Ouça também a edição deluxe do disco com nada menos que 33 músicas:

  vagalume.com

Leia Mais: Confira as principais notícias do mundo da música!

RELATED ARTICLES

Mais Popular