Por isso, nomes como Justin Timberlake, Jennifer Lopez e Jared Leto, que construíram carreiras bem-sucedidas tanto no cinema quanto na música, ficaram de fora. Aqui, a surpresa está justamente na descoberta de talentos inesperados – ou, em alguns casos, de experimentos curiosos.
Depois de conseguir superar seus problemas de dependência química e antes de se tornar o Homem de Ferro. Downey Jr. lançou o álbum ” The Futurist”. Ainda que tenha ficado satisfeito com o trabalho, ele disse que não pensava em gravar outro disco por achar que a energia que ele usou para colocar o projeto em pé em relação aos resultados obtidos não compensavam tamanho esforço.
Keanu Reeves no Dogstar
Reeves montou essa banda de rock alternativo no início dos anos 90. Ao contrário do que vemos em projetos deste tipo, o astro de “Velocidade Máxima” e “Matrix”, limitou-se a ser o baixista do trio. Após dois discos, lançados em 1996 e 2000, o grupo se desfez. Em 2023 eles voltaram a se reunir para shows e a gravação de mais um álbum.
O veterano ator nunca escondeu sua paixão pela música, mas só foi lançar um disco no ano 2000. Em 2009, Bridges interpretou um cantor de música country passando por uma fase difícil em “Crazy Heart” (“Coração Louco”). Sua elogiada performance neste filme lhe rendeu um Oscar de melhor ator – “The Weary Kind“, interpretada por ele, também ganhou uma estatueta.
O sucesso do papel e da trilha do longa o inspiraram a gravar mais um álbum. “Jeff Bridges” saiu em 2011 e vendeu mais de 300 mil cópias nos EUA. Há poucos dias, sua voz voltou a aparecer em um novo álbum. Jeff participa de uma das faixas de “For Melancholy Brunettes (& Sad Women)”, o elogiado quarto trabalho da banda indie Japanese Breakfast.
Ryan Gosling, ex-membro do Dead Man’s Bones
O astro de “Drive”, “La La Land” e “Barbie” montou esse duo no final dos anos 2000. A música do Dead Man’s Bones tem inspiração no rock gótico e na darkwave e rendeu um interessante, e único, disco lançado em 2009. Além de cantar, Gosling ainda tocava guitarra, baixo, piano e teclados no projeto, enquanto seu parceiro Zach Shields se encarregava da bateria.
O Gavião Arqueiro nos filmes da Marvel começou a lançar músicas em 2020. O trabalho musical de Renner faz lembrar o som de bandas conhecidas por suas canções grandiosas e emotivas, como os Imagine Dragons. Até o momento, ele lançou três EPs com sete faixas cada.
Leia Mais: Confira as principais notícias do mundo da música!