O cantor confirmou que o disco irá se chamar “Play”. Em seguida, falou sobre a ideia que teve quando era adolescente de um projeto de uma carreira que teria dez álbuns. Os primeiros cinco já foram feitos: “+”, “x”, “÷”, “=” e “-“. Após “Play” ele pretende lançar “pause”, “rewind”, “fast forward” e “stop” (e também seguir com projetos especiais).
Entre risadas, o músico revelou um plano, aparentemente em andamento, de gravar músicas durante toda a sua vida que irão formar um disco a ser lançado postumamente (bem-humorado, o inglês disse que o trabalho irá se chamar “Eject”).
Rindo, Sheeran elaborou a ideia. “Imagine que o (Paul) McCartney morreu e você tem um disco com músicas feitas quando ele tinha 16 anos, uma aos 20, uma aos 30… seria fascinante.”
Voltando ao presente, Ed falou sobre “Old Phone”, canção nascida durante o processo de plágio que enfrentado por ele recentemente (e do qual saiu vitorioso), onde precisou entregar seus antigos aparelhos de telefone para serem periciados.
Sheeran falou que sentiu que seu velho aparelho era como uma máquina do tempo, ao se deparar com mensagens de amigos que já haviam morrido ou uma discussão com uma ex-namorada. A experiência o inspirou a compor sobre o assunto.
Veja:
Leia Mais: Confira as principais notícias do mundo da música!