A Polícia Militar prendeu em flagrante três homens e duas mulheres, nesta quinta-feira (15.5), suspeitos de integrarem uma facção criminosa que planejava executar rivais em Barra do Bugres. Um dos detidos é apontado como autor de uma tentativa de homicídio, ocorrida nesta quinta, contra dois irmãos, no bairro Maracanã.
Na ação, os policiais militares da 12ª Companhia Independente apreenderam 30 porções de entorpecentes, uma balança de precisão e quatro aparelhos celulares. Os faccionados foram localizados em endereços distintos no município.
Conforme informações do boletim de ocorrência, as equipes realizavam patrulhamento tático em decorrência da Operação Tolerância Zero quando flagraram um homem, em atitude suspeita, na frente a uma residência, comercializando entorpecentes.
Durante a tentativa de abordagem, o indivíduo correu para os fundos de uma casa. Ele foi detido em seguida. Com ele, os policiais localizaram algumas porções de cocaína.
No imóvel, os policiais flagraram um casal com porções de cocaína. O homem apresentava um ferimento causado por disparo de arma de fogo na perna. À PM, ele revelou que seria autor de uma tentativa de homicídio contra dois irmãos, nesta quinta. Uma das vítimas foi socorrida até uma unidade de saúde. O suspeito confessou que integra uma facção criminosa e que planejava executar rivais.
Durante buscas pela residência, outra suspeita confessou que era responsável por mapear a localização de outros faccionados rivais pelo município.
De acordo com a jovem, ela relatou a localização de outro casal, vindo de Jaciara, que também auxiliava na localização de integrantes de faccionados rivais em Barra do Bugres com objetivo de executá-los.
Diante da nova denúncia, os policiais militares se deslocaram até o endereço e localizaram os novos suspeitos. Os militares apreenderam novas porções de substâncias análogas à cocaína. Todos os detidos foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: Secom MT