quarta-feira, maio 21, 2025
InícioPolíticaPolícia Civil prende mulheres envolvidas em roubo a residência de idosos em...

Polícia Civil prende mulheres envolvidas em roubo a residência de idosos em Sinop

Duas mulheres, envolvidas em um roubo a residência e extorsão praticados contra um casal de idosos, foram presas em flagrante pela Polícia Civil, na terça-feira (20.5), em ação realizada pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Sinop com apoio da Delegacia de Sorriso, poucas horas após o crime.

As suspeitas, de 36 e 21 anos, responsáveis por receber e sacar os valores adquiridos por meio de transações via Pix feitas pelas vítimas, foram autuadas em flagrante pelos crimes de roubo e integrar organização criminosa. Mais duas pessoas, uma delas um menor de idade, que participaram do roubo fugiram para Sorriso e também foram detidos pela Polícia Militar, resultando na desarticulação total do grupo criminoso. 

O crime ocorreu na madrugada de terça-feira (20), quando três criminosos, dois homens e uma mulher, fizeram um casal de idosos refém durante um assalto à residência no bairro Jardim Botânico, em Sinop. Para praticar o roubo, os criminosos desligaram o padrão de energia e pularam o muro da casa. No momento em que a idosa abriu a porta, foi surpreendida pelos suspeitos, que estavam armados com facas.

O casal foi rendido e levado para um dos quartos, onde foi amarrado e mantido em cárcere pelos assaltantes. Durante a ação, os criminosos obrigaram o morador, de 81 anos, a realizar uma transferência bancária via PIX no valor de R$ 4,5 mil, além de subtraírem R$ 1,5 mil em espécie, uma televisão de 50 polegadas, um notebook, celulares e um veículo Honda Civic, utilizado pelos assaltantes para a fuga.

Assim que tomaram conhecimento dos fatos, os investigadores da Derf de Sinop, em diligência conjunta com a equipe da Delegacia de Sorriso, localizaram duas mulheres suspeitas de participação no crime.

As investigações indicaram que a quantia transferida pela vítima caiu na conta de uma das suspeitas, que questionada, alegou ter emprestado a conta bancária para a outra com o fim de receber os valores adquiridos por meio do crime.

O roubo ocorreu durante a madrugada e já pela manhã, as duas suspeitas sacaram o dinheiro em um caixa eletrônico localizado em um mercado da cidade. Diante das evidências, as duas suspeitas foram conduzidas à Central de Flagrantes de Sinop, onde foram autuadas pelos crimes roubo e integrar organização criminosa, sendo posteriormente colocadas à disposição da Justiça.

Fonte: Secom MT

RELATED ARTICLES

Mais Popular