quarta-feira, fevereiro 12, 2025
InícioMúsicaEx-noiva de Liam Payne revela impacto das drogas no relacionamento: "Ele se...

Ex-noiva de Liam Payne revela impacto das drogas no relacionamento: “Ele se tornava irreconhecível”

Maya Henry, ex-noiva de Liam Payne, quebrou o silêncio em relação à morte do ex-integrante da banda One Direction. Em depoimento à Rolling Stone no dia 11 de fevereiro, Henry, aos 25 anos, compartilhou suas memórias sobre o turbulento relacionamento que os dois tiveram. “Era alguém que eu amava muito”, confessou. “O uso de drogas e os vícios foram o que nos afastaram. Quem já viveu com um viciado sabe o quão difícil é. Embora eu o amasse profundamente, ele fez coisas que me machucaram de uma forma que nunca entenderei completamente e continuou a me machucar anos depois que terminamos”.

Ela destacou que a dependência química de Payne foi um fator determinante para o término do relacionamento. “Sob efeito das drogas, ele se tornava irreconhecível — tão diferente de sua versão sóbria. Eu esperava que cada incidente fosse um alerta para que ele procurasse ajuda, mas isso nunca aconteceu. Eu me convenci de que poderia consertar as coisas por causa do amor que sentia.”

“Eu me coloquei em situações que eram inseguras e prejudiciais”, continuou ela. “Eu sabia que havia partes de si mesmo com as quais ele estava lutando – partes de sua identidade que ele não estava pronto para enfrentar totalmente, mesmo dentro de nosso relacionamento”.

“No final, não foram apenas as traições ou os vícios que nos destruíram – foi a constatação de que passei anos em algo que nunca foi o que pensei que fosse. Eu não o culpo por suas lutas. Fiquei ao lado dele em seus momentos mais sombrios, em meio ao caos, à dor, às coisas que me destruiram de maneiras que não consigo explicar. E ainda assim, quando tudo acabou, não fiquei com nada além de um vazio”, acrescentou Henry.

Esta declaração veio quatro meses após a surpreendente morte de Liam Payne, ocorrida em outubro de 2024, quando ele caiu da varanda do terceiro andar de um hotel em Buenos Aires. A causa da morte foi listada como “múltiplos traumas”, incluindo hemorragias no peito, crânio e abdômen. A autópsia revelou a presença de “cocaína rosa” e outras substâncias no sistema do cantor.

Pouco antes de sua morte, Henry tinha enviado uma carta de cessar e desistir a Payne, acusando-o de contatá-la repetidamente. Os advogados de Maya Henry confirmaram a ação na época, destacando que ela havia buscado assistência legal para lidar com a questão.

“O amor que dei, os sacrifícios que fiz — não foram suficientes porque nunca poderiam ser. Eu não estava apenas de coração partido. Eu me senti enganada, como tantas mulheres na minha posição se sentiriam”, concluiu Henry. “Mas o que eu sei é isso: não era sobre mim ou algo que eu fiz. Era sobre batalhas além do meu controle. E, no fim, eu precisei escolher a mim mesma. Tive que ir embora, por mais que doesse, porque permanecer no mundo dele significaria me perder”.

Os dois mantiveram um relacionamento entre idas e vindas, tendo se encontrado pela primeira vez em agosto de 2018. O noivado ocorreu em 2020, mas o relacionamento terminou definitivamente em 2022, após alegações de traição, negadas por Liam Payne. Após esses eventos, Henry lançou um romance literário, “Looking Forward”, o que levou a especulações de que a obra teria sido inspirada por sua conturbada relação com o músico.

  vagalume.com

Leia Mais: Confira as principais notícias do mundo da música!

RELATED ARTICLES

Mais Popular