Nele, o brasileiro participa do quadro onde o convidado diz se tira ou não o chapéu para uma série de pessoas e ele se recusa a tirá-lo para Kanye West. O motivo foi uma declaração que o polêmico rapper havia dado recentemente de que “a escravidão foi uma opção”.
Benny deixa claro que não tem nada contra Kanye enquanto performer, chamando-o de muito talentoso. “Eu curto o som dele, gosto dele até. Mas teve uma declaração que ele deu recentemente que eu não curti”, disse.
“Ele declarou que a escravidão era uma opção. e eu não concordo com isso. Eu acho que a escravidão nunca foi uma opção… eu acho que ele foi muito infeliz com essa declaração”, concluiu.
A fala que incomodou Naldo foi dita em uma entrevista para o TMZ. “Quando você ouve sobre escravidão por 400 anos… Por 400 anos? Isso parece uma opção.” O rapper prosseguiu: “Vocês ficaram lá por 400 anos e é tudo culpa de vocês. É como se estivéssemos mentalmente presos.”
Após a repercussão negativa de suas palavras, o artista tentou se explicar no então Twitter: “Para ser claro: é óbvio que sei que os escravos não foram algemados e colocados em um barco por livre e espontânea vontade. Meu ponto é que, para nós, temos permanecido naquela posição, mesmo que os números estivessem do nosso lado, significa que fomos escravizados mentalmente.”
Veja (a citação a Kanye está logo no começo do vídeo):
Leia Mais: Confira as principais notícias do mundo da música!