A cantora estava recebendo tratamento para um câncer na região pélvica. A morte foi confirmada por Cadu Nolla, com quem a artista foi casada por 35 anos.
“Meu amor, me despeço de você com.uma frase de uma música que era símbolo.da sua liberdade ‘pois sou uma Gaivota sem destino, que gosta de voar em.liberdade’, escreveu, citando “Gaivota“, canção que ela gravou em 1982.
Há poucos dias, Nolla pediu ajuda aos fãs da cantora para arrecadar fundos para o tratamento, que não podia ser custeado em sua totalidade pelo SUS.
Carreira
Ao lado de Leno, Lilian gravou dois LPs. Do primeiro saíram os sucessos “Devolva-Me“, escrita por Lilian em parceria com Renato Barros, e “Pobre Menina“, versão de “Hang On Sloopy“.
A dupla se separou, mas retornou em 1972 para mais dois discos – um deles com algumas composições e produção de “Raulzito”, que logo se transformaria em Raul Seixas.
Curiosamente, o maior sucesso da carreira solo da cantora “Sou Rebelde” (1979), teve sua letra em português adaptada pelo ex-parceiro de Raul, o atual escritor Paulo Coelho.
A versão da música que se tornou conhecida mundialmente depois de aparecer na trilha no filme espanhol “Cria Cuervos” vendeu em grandes quantidades – foram 3 milhões de compactos segundo disse a cantora em entrevista.
Um dos últimos trabalhos de Lilian foi um disco com a banda KYNNA que ela montou com seu marido Cadu Nolla, que toca bateria, e o lendário guitarrista Luiz Carlini.
Bem longe do romantismo e da jovem guarda, o álbum foi composto em sua maioria por covers de hits do rock gaúcho gravadas originalmente nomes como Júpiter Maçã, Wander Wildner e Graforreia Xilarmônica
Leia Mais: Confira as principais notícias do mundo da música!