A Nintendo está otimista com a pré-venda do Switch 2 no Japão, com uma demanda maior do que a esperada. O console, sucessor do popular Switch, está previsto para chegar às lojas de todo o mundo em 5 de junho. Segundo informações atribuídas ao presidente da empresa, Shuntaro Furukawa, houve um total de 2,2 milhões de pedidos de compra antecipada no Japão, superando as expectativas iniciais.
Essa notícia impulsionou as ações da Nintendo, que subiram 5,5% nesta quinta-feira. Apesar de a empresa ter diversificado seus negócios com parques temáticos e produções de filmes, analistas apontam que 90% de sua receita ainda provêm dos negócios relacionados ao Switch.
O novo modelo do console, um híbrido que pode ser utilizado de forma portátil ou conectado à televisão, representou um aumento significativo no preço em mercados como os Estados Unidos, onde será vendido por 449,99 dólares. A Nintendo adiou a pré-venda nos EUA enquanto avalia o impacto das tarifas anunciadas pelo governo.
A expectativa é alta para o lançamento do Switch 2, com a empresa apostando em mais um sucesso de vendas e consolidando sua posição no mercado de consoles.
Saiba mais: economia.ig.com.br
Leia Mais: Confira as principais notícias!