sábado, maio 24, 2025
InícioPolíticaPolícia Civil prende membros de facção suspeitos de matar jovem que veio...

Polícia Civil prende membros de facção suspeitos de matar jovem que veio para MT para trabalhar

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Alta Floresta (1.035 km de Cuiabá), prendeu, entre a quarta e quinta-feira (21 e 22.5), três membros de facção criminosa suspeitos de assassinar um trabalhador que veio para Mato Grosso para atuar em uma obra na MT-325.

O crime ocorreu no dia 18 de agosto de 2024, quando o grupo de trabalhadores, vindos de outros estados, foi rendido por integrantes do Comando Vermelho.

Os trabalhadores tiveram seus punhos amarrados com fios de telefone, foram agredidos e ameaçados, com o intuito de os suspeitos identificarem um integrante de uma facção criminosa rival.

A vítima, Dener Aparecido Martins, 29 anos, foi identificada pelos suspeitos como sendo integrante dessa facção rival e foi torturada. Em seguida, Dener passou pelo chamado “tribunal do crime”, em que “conselheiros” da facção “decretaram”, por vídeo chamada, a morte do jovem. Ele foi levado para fora e foi morto com disparados de arma de fogo.

Após o crime, a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Delegacia de Alta Floresta, realizou um intenso trabalho de investigação e chegou aos nomes dos suspeitos. Diante disso, foram representados pelos três mandados de prisão, que foram acatados pela Justiça e cumpridos nesta quarta e quinta-feira.

Fonte: Secom MT

RELATED ARTICLES

Mais Popular