A cidade de Campina Grande, na Paraíba, definiu seu novo prefeito em segundo turno das eleições municipais. Com uma disputa acirrada, os candidatos Bruno Cunha Lima Branco e Jhony Wesllys Bezerra Costa se enfrentaram nas urnas, representando as coligações “União por Amor a Campina” e “Por uma Campina Campeã”, respectivamente.
O candidato eleito foi Bruno Cunha Lima Branco, do partido União Brasil, que fazia parte da coligação “União por Amor a Campina”. Ele obteve um total de 136.191 votos, o que representa 57,94% dos votos válidos. Seu vice é Alcindor Villarim Filho, do partido PODE.
Por outro lado, o candidato Jhony Wesllys Bezerra Costa, que representava a coligação “Por uma Campina Campeã”, não conseguiu a vitória, alcançando 98.852 votos, que equivalem a 42,06% dos votos válidos. Com esse resultado, Jhony Wesllys Bezerra Costa não foi eleito e ficou na posição de não eleito.
A coligação “União por Amor a Campina” foi formada pelos partidos União, PODE, Avante, MDB, PRD, Solidariedade, Cidadania e PSDB. Já a coligação “Por uma Campina Campeã” era composta pelos partidos Republicanos, AGIR, PSB, Mobiliza, PP e PSD.
Ao total, foram contabilizados 248.637 votos, sendo 235.043 votos válidos, 9.718 votos nulos e 3.876 votos em branco. A participação dos eleitores foi de 83,19%, e o total de eleitores aptos para votar era de 298.888.
A vitória de Bruno Cunha Lima Branco representa a escolha dos campinenses por novos rumos para a cidade, tendo em vista a campanha e propostas apresentadas durante o período eleitoral. Sua eleição aponta para desafios e expectativas para a gestão municipal, que terá como foco o desenvolvimento e bem-estar da população de Campina Grande.
Com a definição do novo prefeito e vice-prefeito, a expectativa é que a transição de governo ocorra de forma tranquila e que os projetos em andamento sejam continuados e aprimorados. A população espera que a nova administração seja capaz de atender às demandas e necessidades da cidade, promovendo melhorias nas áreas da saúde, educação, infraestrutura e segurança.
Agora, cabe ao prefeito eleito e sua equipe de governo trabalharem em conjunto com a sociedade civil para tornar Campina Grande uma cidade ainda melhor para se viver, com mais oportunidades e qualidade de vida para todos os seus habitantes.