Introdução: A liturgia de hoje, 31/10/2024, nos convida a refletir sobre a importância da fé, esperança e caridade em nossas vidas, buscando amar o que Deus nos ordena para merecermos suas promessas.
Primeira Leitura – Ef 6, 10-20
Para terminar, irmãos, confortai-vos no Senhor, e no domínio de sua força, revesti-vos da armadura de Deus, para estardes em condições de enfrentar as manobras do diabo… Possa eu, como é minha obrigação, proclamá-lo com toda a ousadia.
Salmo – Sl 143
Refrao: Bendito seja o Senhor, meu rochedo!… Um canto novo, meu Deus, vou cantar-vos, nas dez cordas da harpa louvar-vos…
Evangelho – Lc 13, 31-35
Naquela hora, alguns fariseus aproximaram-se e disseram a Jesus… Eis que vossa casa ficará abandonada. Eu vos digo: não me vereis mais, até que chegue o tempo em que vós mesmos direis: ‘Bendito aquele que vem em nome do Senhor’.
Oferendas: Olhai benigno, nós vos pedimos, Senhor, os dons que vos apresentamos, e nossa celebração seja, antes de tudo, para a vossa glória. Por Cristo, nosso Senhor.
Comunhão: Os vossos sacramentos, Senhor, realizem o que significam, a fim de que um dia possamos entrar em plena posse do mistério que agora em ritos celebramos. Por Cristo, nosso Senhor.
Antífonas:
Entrada: Exulte o coração que busca a Deus! Procurai o Senhor Deus e seu poder, buscai constantemente a sua face.
Ofertório: Vossa palavra me devolva a minha vida, para que eu possa compreender vossa Aliança!
Comunhão: Nós nos alegraremos na vossa salvação e no nome do nosso Deus exultaremos.
#inovação #inovacao