A cantora (acima em foto de Bridie Cummings), faz um punk rock enérgico de pegada feminista e divide o espaço com nomes de várias partes do mundo – há gente de países como Japão, Nigéria, Tailândia, Argentina, Coreia do Sul, França e Austrália (a se julgar pela lista, é de lá que estão saindo as maiores esperanças da música para 2025), além, é claro, de EUA e Inglaterra.
No ano passado, Karen já havia sido tema de uma longa entrevista para o site – a influente publicação sobrevive online e em uma edição impressa, agora em formato de revista ao invés do jornal que circulou por décadas, editada de tempos em tempos.
O NME indica o som de Dió para fãs de Amyl And The Sniffers e The Offspring, bandas que, por coincidência tocam em breve no Brasil em um festival voltado ao punk rock.
“Karen Dió está aqui para causar um forte impacto no punk. Desde sua mudança para o Reino Unido e o lançamento de seu EP de estreia como artista solo no ano passado, ela capturou a atenção com sua intensidade crua e exploração destemida de sua identidade”, diz o texto.
O site ainda lembra que em 2025 ela irá excursionar com o Limp Biskit e tocar no Download Festival, um dos maiores dedicados à música pesada do planeta.
Ouça “Sick Ride“, a música, de apenas 1 minuto e 45!, que o NME indica para quem quiser conhecê-la:
Leia Mais: Confira as principais notícias do mundo da música!